sexta-feira, 6 de julho de 2012

Restaurando Unha quebrada

Olá queridas, hoje vim mostrar pra voces como faço quando minha unha quebra.   Comecei usando cola para unha postiça, mas  não durava muito com 2  dias , soltava o curativo e  precisava refazer, isso desanima . Até que comecei a usar as do tipo super bonder, aquelas de tubinho mas  cada vez que precisava usar, o bico estava entupido e então levava a ponta de uma agulha ao fogo  furava  e com esse procedimento muitas vezes saia mais cola do que o necessário. ( Imaginem a cena: cola transborando  e colando tudo pela frente). Mudei  para  outra embalagem essa de frasco, acho perfeita pois fica guardado entre meus vidrinhos e é muito mais fácil na hora de desentupir com a agulha quente 


01 -Material:  Cola, Base, tesoura  um  saquinho de plastico resistente e saquinho de chá.
02 - A unha quebrada.
03 - Passo a base na unha toda (só para não usar a cola diretamente na unha)
04 - Corto um pedacinho do papel de chá, de modo a cobrir a unha  de um lado ao outro..
05 - Passo a cola primeiro no lugar que quebrou.
06 - Colo o papel


07 - Passo a cola sobre o papel e cubro a unha
08 - Repito a operação com um segundo pedaço
09 - Com a cola ainda fresca, uso um plastico e  faço pressão na unha, o plastico não adere a cola.
O plastico ideal é daquele de embalagem de adesivos sabem? que parece um celofane.
( a função do plastico é alisar a cola, caso contrario fica porosa por causa do papel e terá de lixar mais)
10 - Alguns segundos pressionando e retiro o plastico.
11 - Uso a lixa fina para acertar qualquer saliencia e retirar excessos.
12 - Passo base novamente

13 - Unha com a base pronta para receber o esmalte
14 - A unha   pintada linda de novo.
 Dessa maneira,  eu não preciso refazer tudo outra vez a cada manicure, a acetona não retira o curativo, e costumo ficar ate tres esmaltações sem  me preocupar.  Se a mesma unha quebra novamente,  depois de limpar o esmalte com a acetona,   passo a lixa delicadamente até que saia todo o papel e cola e  repito todo o processo.

Esmalte usado: Made in Brasil da Beuaty Color, e os corações são aplicações de fimo que ganhei da Aline (Unhas da Nine)


A foto acima, foi um acidente dolorido, como podem ver a unha quebrou  quase toda. Isso foi há uns 4 meses, e   refiz o curativo algumas vezes até que unha chegou no tamanho desejado
 Depois que aprendi isso, nunca mais  precisei cortar todas por causa de uma .


UP date
Essa cola é bem parecida com a superbonder, mas com a vantagem que é apropriada para unhas e é soluvel em acetona. Tenho usado e gostado muito.


59 comentários:

  1. Já usei superbonder pra colar as unhas. Eu vi no programa da Eliana uma moça dizendo que superbonder é tóxico, faz mal para o fígado... aí fiquei com medo.
    Bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiemi, eu nõo passo a cola diretamente na unha, passo a base antes.

      Excluir
  2. Muuuuuito bom, Lila. Que post incrível, super útil! Com certeza vou usar a sua técnica, só espero não precisar, kkk :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga, espero mesmo que não precise, mas se acontecer já sabe né?

      bjs

      Excluir
  3. Oi minha quelida que post legal, adorei ver a restauração.
    O que ão fazemos heim?
    BOA SEXTA!!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Margareth, tudo pelas nossas garras sempre lindas.
      bjs

      Excluir
  4. Eu não quero precisar, mas adorei o post. O que íamos fazer sem você, Lila?

    Curta a sexta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já usei essa técnica e deu super certo. O ruim é qndo a unha quebra de um jeito que ñ dá pra colar. =/

    Beijo.
    www.1001unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeanne, uma vez quebrei a unha ao fechar a janela, e o pedaço foi longe, nao tive duvidas catei e colei, fiquei com ela assim uns 2 meses.
      bjs

      Excluir
  6. Adorei a dica, não vou mais cortar todas as unhas quando uma quebrar!
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não entendi a utilidade do plástico, mas esse tutorial é muuuito útil mesmo. Dá muita dó ter que cortar todas as unhas por causa de uma né? rs
    beijos

    http://esmaltesetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, plastico alisa a cola, voce pode nao usar mas daí terá que lixar muito mais pois ficará porosa por causa do papel.
      bjs

      Excluir
  8. Nossa que perfeição de "curativo", ficou ótimo, depois das unhas esmaltadas nem dá pra perceber que estava quebrada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Óptima dica que você partilhou connosco. As minhas unhas normalmente quando partem é bem em cima, na carne e é difícil de cortar.
    Muito obrigada pela dica =)
    Já estou seguindo.
    Beijos,
    Rosana

    http://eternalfeelingss.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, as minhas tambem sempre quebram lá embaixo. Mas tudo tem conserto né mesmo?
      Seja bem vinda.
      bjs

      Excluir
  10. A dica é boa. Há duas semanas, quebrou a unha do meu dedão, mas passei Super Bonder, até que ela ficasse um pouquinho maior e eu pudesse cortá-la, sem machucar.
    Bjs!
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. nossa de fato mt útil, é uó cortar todas =/
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse tutorial, muito útil para nós :DD
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Lila !! Obrigada pelas palavras de carinho , de coração , estou melhor hoje.
    Agora falando sobre seu tutorial ..MAGNÍFICO eu sempre usei essa técnica , mas com papel , adorei a dica do saquinho de chá e do plástico pra finalizar .....Muito boa dica !!
    Beijos e um ótimo Sábado!
    claudiapinceisecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lila compartilhei ok , acho legal repassar informações úteis !!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. bem boa essa ideia,mas eu como sou preguiçosa,não sei se farei hehehe
    mas dica muito válida,eu cortei tudo no toco!ai depois fico arrependida!!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Lila adorei esse post
    super util
    e a cor do esmalte linda demais
    eu tbm uso essa tcnica qnd a minha quebra
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Bj
    Francine

    ResponderExcluir
  17. muito bom!
    que idéia ótima!
    beijos!
    segue meu blog? estou a seguir o seu!
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lila,
    Eu não sabia desta técnica. Qdo minha unha quebrou, usei uma postiça, mas na hora de tirar, qse arranquei o dedo fora. Adorei o PAP, está mega bem explicado.
    Bom final de semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lila! Adorei seu tutorial. Esses dias a Valquíria comentou algo sobre ter colado a unha à la Lila e fiquei curiosa para saber como funcionava. Valeu, um abraço!

    ResponderExcluir
  20. que dica de mãe essa nooooooooooooossa adorei de verdade bom d+ isso poder restaurar a unha !

    ResponderExcluir
  21. Excelente dica... amei... este post vai ficar gravado nos meus favoritos...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Mas que belo tutorial querida, eu antes também fazia como você, cortava as unhas todas, mas agora não, tento reparar. Adorei a sua dica; vou seguir.
    Beijinhos e boa semana
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu também dou um jeitinho assim nas minhas, só que uso papel toalha em vez do saquinho de chá ... fica bom também !


    Bjs

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Super dica amiga, eu ontem mesmo colei uma unha.
    Mais eu passo a cola depois coloco um pedaço de papel toalha e vou lixando, da próxima vou fazer igual você :)
    Beijos minha linda e boa semana ♥

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. As mina pira ver unha quebrada, bem pratico a restauração!

    ResponderExcluir
  26. Tem bella e chick em BH????
    A manicure é nossa ;D
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera que tivesse BellaeChick por aqui.
      É que tambem ganhei esse da Aline.
      bjs

      Excluir
  27. Lila, eu tbm faço isso, amiga, mas a minha técnica é com cola de postiça e como sou dona de casa não dura muito!!
    Vou aperfeiçoar pro seu jeitinho!
    minhas unhas da mão direita quebraram e eu acabei cortando!! pois fiquei sem paciência de concertar 3 unhas! :(
    Mas já estão grandinhas!

    Adorei a dica do plástico!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  28. Oi Lila!
    Tem selinho pra vc lá no blog :D
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Poxa Lila que dor esse teu acidente visse? nossa senti a dor aqui bem na minha >.< essa tua técnica é ótima vou salvar aqui no computador para fazer caso as minhas venham a quebrar! Adorei a esmaltação está divina! Esse esmalte da BC é lindo mesmo e com os fimos ficou 10!
    Beijão querida.

    http://unhasdanine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oii flor! adorei o blog e essa dica é de ouro em ? alguns meses atrás quebrei a minha e as outras estavam todas grandonas fiquei com dó de cortar então usei a técnica do papel higiênico ( da mesma forma so que eu usava só base e papel e ficava enrrugadinho e toda vez tinha q trocar qd ia passar outro esmalte, adorei essa sua! Já estou seguindo aqui, da uma passadinha lá no meu e se gostar segue tbm? obrigada! tenha um lindo dia! kisses :*

    fabulousstylish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. tbm ja fiz isso!É uma tragedia quebrar uma unha ,ainda mais inteira!!!!!!!!!beijim

    ResponderExcluir
  32. Nossa eu adorei a dica, mas imagino a dor :( ai ..
    Adorei seu blog flor, ja estou te seguindo.
    Pode retribuir?
    bjs
    http://esmalticesdajaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Meniiiina, que dica foi essa?! Adorei demais, nunca tinha visto nada parecido e sempre sofro com esse mal, com certeza vou lembrar desse post quando acontecer algum acidente! Adorei mesmo a dica!

    Beijinhos,
    http://estiloestilomeu.com
    Sorteio Melissa no ar!!! Te espero lá! =]

    ResponderExcluir
  34. Uma unhona dessa vale a pena mesmo restaurar!!!
    Boa dica!
    Amei o blog e estou seguindo! Vem conhecer o meu tb!
    BJinho
    finacoresmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Aiii eu uso uma técnica parecida... Mas só com uma camada e usando guardanapo (daqueles bem fininhos, sabe?). Vou tentar seguir seus passos para ver se meus curativos duram mais, em geral eu perco a paciência e corto todas depois da primeira vez que o curativo se desfaz hehehe
    Beijos!
    PS: O Made in Brazil é tão lindo, né?

    ResponderExcluir
  36. Lila que dó, essa ultima foto até deu uma dorzinha de ver.
    Essa dica é ótima! eu não conhecia, excelente!
    Lindo esse verniz

    ResponderExcluir
  37. Lila eu experimentei a sua técnica... realmente o quebrado sumiu ! mas qd eu colei me esqueci de passar a cola logo antes de por o saquinho de chá... tem algum problema ? quanto tempo dura o saquinho na unha ? demora muito para sair ? ai o meu ficou uma caca... tô sem coragem de ir fazer a unha e a minha manicure ver... acho que teria que ter colocado apenas um pedacinho no lugar do quebrado e não na unha toda...
    abçs
    marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, o melhor é mesmo colocar so um pedacinho onde quebrou a unha, mas se voce quiser retirar, vá passando a lixa devagar ate sair tudo, sempre que preciso refazer, eu faço isso.
      bjs

      Excluir
    2. amei vou tentar fazer

      Excluir
  38. Olá LiLa, tenho uma pequena dúvida este curativo é só enquanto sua unha não cresce ou ele realmente cola a unha de novo?
    adorei as dicas, aguardo resposta.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glenda, a unha fica realmente colada e dura muito tempo se fizer bem feito, as vezes quando vou trocar de esmalte eu lixo para tirar o anterior e refaço o curativo, mas só as vezes quando necessário, caso contrario eu apenas passo base e esmalte novamente. Ela vai crescendo e só vou lixando para manter o comprimento.

      Excluir
  39. Precisei , experimentei e adoreeei ! É incrível ;)

    ResponderExcluir
  40. me salvou...pois tava com minha unhas enormes e com uma decoração bem legal que fiz...fiquei morrendo de pena de cortar todas...
    obrigada . me ajudou muito

    ResponderExcluir
  41. Já fiz isso com papel higiênico mas não é a mesma coisa,fic a tudo enrrugado e quando passa o esmalte,fica muito feio.Vou tentar fazer esse.bjs

    ResponderExcluir
  42. Oi Lila, adorei seu blog, principalmente esse post para restaurar as unhas.Aproveitei e fiz um post no meu blog,divulgando o seu. Me ajude a divulga-lo ? estou começando, é um blog adolescente, quando eu postar sobre unhas, divulga aqui se puder. Me dá essa ajudinha ? Visita lá , http://blogteenspirit.wix.com/teen-spirit
    Bjs *_*

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...